Arquivado em Uncategorized Publicado em
Julho 24, 2013

Em Toronto: O Museu do Sapato

De volta à minha vida real, já sinto saudade de cada momento em Toronto, com certeza foi uma das melhores experiências da minha vida! 
Filosofias a parte, vim mostrar (ou tentar, luz de museu é horrível pra tirar foto – e eu sou uma mané na fotografia) um passeio que não é necessariamente obrigatório nos guias da cidade, mais ainda sim é bem interessante, afinal, quem não ama sapatos?
O prédio do museu é uma caixa de sapatos estilizada!
O Bata Shoe Museum é o maior museu sobre sapatos do mundo e foi criado a partir de uma coleção de família. Ele conta com exemplares dos sapatos egípcios de 4.500 anos até as famosas botas plataformas de Elton John!
Uma curiosidade: na China, 7,62 centímetros era o tamanho ideal para o pé feminino. Sim, os pequenos sapatinhos chineses na foto acima eram usados por mulheres adultas, para elas, valia qualquer sacrifício em nome da beleza…
No segundo andar tem alguns pares de sapatos de celebridades: Marilyn Monroe, Pierce Brosnan, Madonna, Justin Bieber (pois é!), Elvis Prestley… entre outros!
Eles também têm um andar inteiro dedicado à fabricação manual de calçados, com fotos e modelos de diversos países.
O lugar ainda abriga exposições temporárias, quando fui tinha uma sobre tênis. Muito legal ver como os modelos evoluíram! 
Esse Puma vinha com um jogo. E o controle era o próprio Tênis!
Parcerias com designer famosos!
E na saída tem uma lojinha onde dá pra comprar livros e lembrancinhas bem interessantes, tudo relacionado a sapatos, claro!
Pra quem estiver na cidade, é bem fácil de chegar, dá pra ir de metrô (o metrô lá é ridiculamente fácil de usar, além de limpo e organizado), é só descer na Estação St. George e caminhar até o museu, que fica na esquina da St. George Street com a Bloor Street West. A entrada para adultos custa 14 dólares canadenses.
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou