Arquivado em Beleza Publicado em
Dezembro 6, 2013

Para Usar Base no Calor

Particularmente, não sou a muito fã do verão, mas morando num país tropical é impossível não ter que aguentar dias de calor intenso! A coragem de se maquiar some, afinal o que mais queremos é a sensação de pele limpa e fresquinha, sem aquele monte de produtos pesados, criando aquela crosta (eca!) no rosto. O problema é que algumas situações merecem uma arrumação a mais, começando pelas festas de fim de ano, passando pelo carnaval e uma temporada de formaturas. Aí eu te pergunto: como usar base no calor?
Para tirar o efeito pesadão da base, mas ainda sim uniformizar a pele, a dica é diluir o produto em um pouquinho de hidratante. A misturinha pode ser feita no dorso da não mesmo. O resultado é bem natural, além de garantir maior hidratação da pele, claro! Eu sempre aplico com o pincel duo fiber, acho que o acabamento fica mais natural.
Mas pra quem já associa hidratante a meleca e tem um semi-pavor disso no verão, aí vai outra dica: é só molhar uma esponja (vale usar água comum ou termal), tirar o excesso de água (basta espremer a esponja), e depois usá-la para aplicar a base no rosto. A dica é super indicada pra quem tem pele oleosa, já que o efeito é matte!
E aí, vocês já conheciam essas dicas? Quem tiver mais, compartilha aí, please!
Fotos: Reprodução
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir