Arquivado em Carreira Publicado em
Dezembro 17, 2013

Carreira: gasto a mais com a aparência pode ajudar na promoção

Proatividade, habilidades para trabalhar em equipe, espírito de liderança são alguns dos requisitos que encontramos facilmente  nos anúncios de emprego. Mas o que ninguém anuncia é que a aparência também tem grande importância quando se trata da vida coorporativa.
Tava lendo a Você S/A do mês passado e achei uma matéria bem interessante, que aborda justamente essa questão. De acordo com eles, os gastos com beleza (para alguns considerados supérfluos), podem sim trazer ganhos na carreira,  pois o profissional se sente mais confiante e também transmite maior credibilidade.
De acordo com os pesquisadores de Harvard, mulheres que usam maquiagem são avaliadas como mais confiáveis e competentes. E uma enquete realizada pelo Career Builder – site de empregos americano – constatou que, ao optar por dois candidatos igualmente qualificados, os recrutadores consideram estar bem-vestido o terceiro critério mais importante, ficando atrás apenas de senso de humor e voluntariado.
A matéria trouxe ainda uma tabela com uma média de gastos anuais e os resultados desse investimento:
 
Opção: Se você, assim como eu, tem uma conta bancária que não permite tal despesa, tente readequar a dica para sua realidade. Se você já tem vários vestidos de festa no armário, para que comprar mais um para ir ao casamento da sua prima? Reverta o dinheiro numa boa camisa, com corte impecável. Outra ideia, ainda pouco utilizada no Brasil – infelizmente, é fazer um bazar com as roupas/acessórios que você não usa mais (e que estejam em bom estado, claro) e usar a grana adquirida para comprar um look de trabalho. Provavelmente uma peça que não tem mais graça pra você pode fazer a alegria de uma amiga.
 
Stylist? Hoje em dia a informação está bem democrática e é possível encontrar ótimas dicas na internet.
 
Opção: Muitas empresas oferecem convênio odontológico, vale apena aderir, pois normalmente o desconto no holerite é quase imperceptível. A economia vale a pena!
 
Opção: Vamos combinar que existem academias que cobram bem menos do que esse valor, certo? Há ainda a opção de caminhar/correr/andar de bicicleta no parque, que é de graça!
 
Opção: Não pago 200 reais para cortar o cabelo e sim 50. Faço duas reconstruções no ano, por 150 cada. E o resultado é bem satisfatório. Mas é importante ter um profissional de confiança, não vá só pelo preço. Ao invés de fazer 1 hidratação por semana no salão, faça 1 ao mês! Compre uma boa máscara e  faça as outras 3 hidratações em casa. O mesmo vale para manicure, marque a cada 15 dias, pois assim é fácil fazer a manutenção em casa e o gasto cai pela metade.
Acho que me empolguei, vou alí separar minha roupa para trabalhar amanhã…
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir