Arquivado em Lifestyle Publicado em
7 Fevereiro, 2014

5 Dicas Para Te Ajudar a Tomar Decisões

Não adianta, por mais difícil que seja, as decisões fazem parte do nosso cotidiano, seja na hora de prestar o vestibular ou na hora de escolher que vestido usar na festa da fulana…
Como sempre sofro antes de ‘bater o martelo’, resolvi compartilhar as dicas da revista Claudia, quem sabe assim a gente erra menos né? Haha

 

 

Temos uma certa dificuldade em encarar a situação como um caso isolado. Sempre levamos em consideração todo o histórico, o que acaba se transformando em culpa e consequentemente optamos sempre pelo mais cômodo. Por exemplo, um funcionário recebe uma ótima proposta de trabalho, porém não aceita porque fez toda sua carreira (de 20 anos) na empresa na qual trabalha. É preciso ter cuidado com esse tipo de pensamento,afinal podemor perder ótimas oportunidades…

É o famoso não agir por impulso. Por mais que você seja uma pessoa com o lado emocional mais aflorado, nessas horas o equilíbrio é seu maior aliado! O ideal é não criar grandes expectativas, mas também não ser pessimista. O autoconhecimento diminui drasticamente as chances de erro.

Esse tempo varia de pessoa para pessoa, mas há especialistas que acreditam que dois dias são suficientes para avaliar a situação e se decidir. Se concentrar num local silencioso também ajuda e há ainda quem acredite que, durante o sono, o subconsciente faz uma reavaliação e nos dá dicas…eu mesma já tive várias ideias ‘geniais’ enquanto dormia, mas tenho que anotar assim que acordar pra não esquecer…
É ok compartilhar o peso da decisão com algum amigo, porém a decisão é algo pessoal e, por isso deve ser ser tomada sem a influência alheia. Por mais que o outro esteja tentando ajudar, ele está vivendo um momento diferente do seu e portanto, está levando em consideração outros fatores.
Antes de se decidir, todos as consequências devem ser analisadas, sejam elas positivas ou negativas. É a famosa listinha de prós e contras, com o máximo de detalhes (valores, quais aspectos da sua vida serão afetados)…

Se alguém tiver mais alguma dica pra ajudar nessa tarefa, compartilha com gente!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir