Arquivado em Carreira Publicado em
Março 13, 2014

Tá Pensando em Mudar de Carreira?

Nós crescemos ouvindo que é preciso escolher uma profissão. A pergunta já é clássica: o que você quer ser quando crescer? Involuntariamente desde pequenos somos pressionados a escolher um caminho profissional e pior: a lenda diz que ele deve ser seguido pra sempre, caso contrário, caracteriza-se fracasso! 

Ainda na escola nos inscrevemos no vestibular, aos 18 temos que decidir toda uma vida. Mas acontece que nós mudamos, o mundo muda e claro, o mercado de trabalho também! A Helen de 40 anos não será a mesma de 15, que também não era a mesma de 22, então é natural que eu sinta vontade de mudar algumas coisas e o mesmo acontece com as outras pessoas. 

Muitos criam o desejo de mudar o rumo da carreira profissional, o que leva à essa vomtade são os mais diversos fatores, como descoberta de um novo “hobby” que pode virar negócio, pouco espaço no mercado de trabalho (repararam que algumas profissões simplesmente somem do mapa?), insatisfação com o emprego atual… mas independente do motivo, é importante refletir bastante! Para ajudar na decisão, separei essas dicas da Você S/A – Janeiro/2014, dá uma olhada:



Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir