Arquivado em Beleza Publicado em
Março 24, 2014

6 Dicas Para Quem Tem Pouco Tempo Para Se Maquiar

Todos os dias eu acordo em cima da hora (uns 30 minutos antes do fretado do trabalho passar, pra vocês sentirem o drama), isso significa, claro, que meu tempo é cronometrado, então tenho que deixar tudo mais ou menos pronto, caso contrário tenho que deixar algumas coisas de lado, como a maquiagem, por exemplo.

Para quem não troca cinco minutos preciosos de sono, dá só uma olhada nessas dicas pra agilizar a maquiagem e vencer a maratona matinal com uma cara aceitável:


Tente separar as maquiagens por “setor”: olhos, boca e assim por diante. Vale usar caixas velhas nessa tarefa (aproveita as de sapato e de Ferrero Rocher, pra mim são as melhores haha).

Se você é do tipo que escolhe a roupa no dia anterior, faça o mesmo com a maquiagem, afinal a dúvida de qual batom usar pode custar minutinhos preciosos!


Tem coisa mais prática? Há produtos que podem ser usados tanto nos lábios quanto nos olhos e bochechas!

Tá com preguiça de procurar as sombras? Substitua por corretivo, dependendo da tonalidade, dá pra conseguir o mesmo efeito.

É sempre bom ter na bolsa os produtos que precisam de retoque. Não precisa levar todo o seu acervo, mas itens como o batom, por exemplo, são indispensáveis.

Chega sempre mais cedo no escritório? Fica tempo demais no fretado/ônibus/taxi? Aproveita esse tempo para tentar dar adeus à cara de travesseiro.

Qual é o segredinho de vocês na hora da correria?
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir