Arquivado em Lifestyle Publicado em
Maio 12, 2014

6 Frases Clássicas da Minha Mãe

Ontem foi dia das mães e depois de conhecer a mãe de todo mundo via Facebook, Instagram e afins, achei que valia a pena apresentar minha mãe por aqui, por meio das frases dela que mais me marcaram durante a infância e que ela usa até hoje:
“Se eu to com frio, você também está!” Essa é simples, se ela mandou você colocar a blusa, simplesmente coloque, caso contrário uma nevasca atingirá o país.

“Come mais, comeu quase nada”. Num mundo onde as revistas, tv, internet, etc juram ter encontrado a dieta perfeita, ela sabe que isso é balela e manda a gente comer mais (por ela a gente almoça umas 7 vezes). E tem coisa melhor que isso? Mãe sabe das coisas!

“Olha a caca!”. Eu tenho 22 anos, meu irmão tem ~quase~ 20 e ela ainda fala isso quando tem cocô de cachorro no chão. Assim como ainda pega na nossa mão para atravessar a rua.

“Tem molhinho na geladeira”. Não importa o que você esteja comendo, tudo pode ficar infinitamente melhor com um bom molho (no caso é um de pimenta com tomate seco), vai bem com salada, pão, pipoca…não sei como ainda não tentamos com sorvete!

“Cabelo e dentes são o cartão de visita da pessoa”. Acho que esse foi o ensinamento de beleza que mais me marcou. Independente da situação, esses dois itens devem estar sempre em dia, pois de nada adianta roupa maravilhosa, sapato bonito e um cabelo ensebado. 

“Gatinha(o) da mãe”. Porque não interessa quantos anos a gente tenha, vamos sempre ser o bebê da mamãe!

E vocês, quais as frases clássicas que escutam desde criança?

PS.1: Mamis, obrigada por cada frase dessa (e pelas outras que não couberam no post)!

PS.2: Obrigada ao meu bro Lucas que me ajudou a selecionar a frases. 
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir