Arquivado em Moda Publicado em
12 Junho, 2014

O Diabo Trabalha na Vogue

Se tem um filme que não me canso de assistir é O Diabo Veste Prada (o segundo lugar fica com Vingadores haha). Gosto porque o filme reúne duas coisas que tem muito a ver comigo: moda e secretariado (pra que não sabe, sou formada secretária executiva). 
Não é novidade que a ‘diaba’ do filme, Miranda Priestly foi inspirada em Anna Wintour, editora da Vogue americana e a mulher mais importante da moda. Com uma palavra dela um estilista é capaz de refazer toda a coleção prestes a ser lançada e alterar as datas de seus desfiles, sentiram o drama?
Em 2007 foi rodado o documentário Vogue – The September Issue que, como o nome diz, mostra os bastidores da edição de setembro da Vogue. Pra quem não sabe, setembro é o mês mais importante para as revistas de moda. Inclusive, elas se desdobram para quebrar recordes de páginas, parecem até listas telefônicas! Haha
No filme, é possível ver o quando Anna é exigente e por isso tão respeitada. Também vemos um pouco do lado ‘mais humano’ da dama de ferro, ela até sorri, acreditam?
Eu não sei porque raios eu só fui assistir ao filme essa semana, mas enfim, indico pra quem tem vontade de trabalhar na redação de uma revista ou mesmo pra quem é simplesmente curioso!
O documentário ta disponível no Youtube, é só clicar no play:

  • E aí, aguentariam ter Anna Wintour como chefe?
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir