Arquivado em Beleza Publicado em
30 Junho, 2014

Shampoo à Seco – O Boticário

No geral, meu cabelo não é oleoso, mas como refiz a reconstrução (vulgo alisamento) há pouco tempo, os fios tem tendem a ficar oleosos mais rápido e tenho que lavar no máximo dia sim dia não (com o cabelo sem química consigo lavar apenas duas vezes por semana #vaiporquinha). Mas como boa brasileira que sou, costumo deixar tudo para última hora e aí tcharãn: já to atrasada e os fios sem ver um pingo d’água. A solução? Shampoo à seco neles!
Fiquei animada quando vi que o Boticário lançou a própria versão, da linha Cuide-se Bem e aproveitei o preço camarada – R$19,99 – pra testar.
O frasco tem 125ml/75g, o que é bem compacto, então dá pra carregar na bolsa tranquilamente!
Pra aplicar é simples: agitar bem e borrifar a uns 20 cm de distância da raiz. Ah! Não esquece de pentear depois, pra remover possíveis excessos de pó. Mas já adianto que eu nem cheguei a ver o pó, só dá pra saber que ele existe quando você coça a cabeça, pois sai um pouquinho na unha (nada desesperador). 
A marca promete remover 92% da oleosidade, não sei confirmar se a percentagem á verdadeira, mas que ele tira MUITO a oleosidade, isso sim é fato! Deixou o cabelo matificado na hora! Outro ponto positivo é a duração: manteve o efeito a noite inteira (acredito que com as temperaturas mais altas a duração deva ser um pouco menor).
Mas como nada é perfeito, ele tem um defeito bem chatinho: deixa o cabelo duro. Sabe quando você aplica spray fixador? Então! Sei que algumas pessoas não se importam com isso, mas me incomodou um pouco. Só perdeu para o Batiste (meu preferido) por conta disso!
Em tempo: os shampoos à seco não substituem a lavagem convencional ok? É apenas um truque para os momentos de desespero!

  • Alguém aí testou esse produto? O que achou?
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir