Arquivado em Beleza Publicado em
4 Setembro, 2014

Um Papo Sobre Perfumes

Bem, na verdade o papo vai ser sobre mistura de essências, já que nem tudo o que deixa a gente cheirosinho pode, de fato, ser considerado perfume. Explico: você já deve ter ouvido termos como “Eau de Toilette” ou “Eau de Parfum” e é sobre a diferença dessas denominações (e mais algumas) que vou falar hoje.

Antes de começar é bom esclarecer que o tempo de duração do produto na pele varia de pessoa pra pessoa, mas na pele oleosa a fixação costuma ser maior do que na pele seca. Agora vamos começar?
Parfum – Como é bem concentrado (tem entre 20% e 40% de concentração de essência) é mais utilizado em temperaturas mais baixas e por isso é mais difícil encontrar aqui no Brasil. É um dos tipos preferidos dos franceses (por que será? Rsrs) e pode durar mais de 10 horas na pele, mas há quem diga que alguns durem 20 horas!


Eau de Parfum – Tem entre 10% e 20% de concentração de essências e ainda é considerado forte. Pode durar, em média 7 horas na pele.


Eau de Toilette – É uns dos mais utilizados por aqui, devido ao clima tropical. Tem entre 7% e 10% de concentração e duram de 3 a 5 horas na pele. Como é mais leve, pode ser reaplicado durante o dia sem grandes chances de provocar espirros das pessoas ao redor.


Eau de Cologne – Tem até 5% de concentração e é bem suave,perfeito pra quem não é muito chegado em perfumes ou costuma ter dor de cabeça quando usa.

Independente de qual tipo escolher, o bom senso deve prevalecer sempre, nada de borrifar o frasco todo no corpo de uma vez, combinado? Ou o efeito será contrário…
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir