Arquivado em Lifestyle Publicado em
11 Fevereiro, 2015

Eu Li: E Não Sobrou Nenhum

Escolhi esse livro pela fama da autora, muito elogiada por seus livros de romances policiais. Confesso que não é meu gênero preferido (alguns me dão até um certo medinho haha), mas fiquei curiosa quando li a sinopse:


Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?



No início, durante a apresentação dos personagens, o livro não me prendeu muito, mas quando a história, de fato, começou a ser desenvolvida, socorro, eu não conseguia parar de ler! 


É impossível não ter um suspeito (ou vários) e em algumas situações não pensar wtf?
Não consegui eleger meu principal suspeito, acabava mudando minhas suspeitas toda hora! O mistério, é claro, só é revelado nas últimas páginas e eu achei bem satisfatório, passei de raspão na verdade haha.

Pra quem ler, depois me conta se adivinhou o culpado, combinado?
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir