Arquivado em Carreira Publicado em
Fevereiro 18, 2015

6 Pontos do seu currículo que chamam atenção do recrutador

Dizem que o ano brasileiro só começa depois do carnaval, certo? Então aproveita que hoje é tipo ano novo e pense nas suas metas profissionais! Se uma delas é mudar de emprego, presta atenção nessas 6 dicas do site exame.com e evite que seu currículo seja descartado depois da primeira ‘olhada’:

1. Momento Atual: suas experiências anteriores são importantes, mas num primeiro momento o que vale são seus cargos/experiências mais recentes. Sendo assim, coloque-os do atual ao mais antigo.
2. Apresentação: a formatação é importante, pois é a primeira coisa a ser vista. Seu currículo precisa ser limpo, conciso e organizado. Ah, nem preciso falar que erros de português são imperdoáveis né?
3. Nomes “Fortes”: se trabalhou em empresas conhecidas ou estudou em faculdades renomadas, deixe essa informação o mais explícita possível, pois essas informações chamam atenção. Porém se esse não é seu caso, compense descrevendo o ramo de atuação, o faturamento anual ou o número de funcionários de seu emprego anterior, evitando que o recrutador tire conclusões precipitadas.

4. Mudanças de Trajetória: através do currículo é possível perceber se o profissional é do tipo que vive mudando de emprego. Lembre-se que você terá que usar bons argumentos para explicar essa situação em uma possível entrevista.
5. Proximidade Geográfica: sim, muitas vezes o seu currículo é descartado simplesmente por que algumas empresas acham mais viável contratar alguém não precise ‘viajar’ diariamente para chegar ao trabalho. 
6. Palavras-Chave: durante a leitura dinâmica, as palavras relacionadas a vaga podem saltar aos olhos do recrutador. Por exemplo, se você se candidatou a uma vaga de tecnologia, termos como HTML e CSS irão chamar atenção, tente colocá-las no currículo.
Bora, revisar o currículo?
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou