Arquivado em Beleza Publicado em
5 Agosto, 2015

Minha Rotina Noturna: Cuidados com a Pele | BEDA

Minha pele andava meio rebelde, não decidia se queria ser oleosa ou ressecada (pele mista, aff), só tinha certeza de uma coisa: queria servir de moradia para cravos e espinhas gigantes, especialmente aquelas internas, sabem?

Fui à dermatologista e no “diagnóstico” ela viu que as espinhas estavam deixando rastro, ou seja, meu rosto tava cheio de manchinhas, cortesia não só das espinhas, mas também dos meus amados dedinhos que teimavam em espremê-las (juro que tento resistir, mas é mais forte que eu!).

 A Dra. então montou uma rotina noturna  de cuidados que eu sigo antes de dormir, olha só:



Lavo o rosto – já tinha esse sabonete da linha Faces da Natura em casa, então uso ele mesmo – sempre na água fria/gelada. Esse hábito diminui consideravelmente o ressecamento da pele, sem deixar a sensação de pele repuxando, sabe?


Com a pele limpa, passo o Idéalia, da Vichy, ao redor dos olhos, nas olheiras. Acho prático esse aplicador de silicone, perfeito para as preguiçosas feito eu, não tem desculpa para não passar!

Agora é a parte em que eu revezo: um dia uso o Clarifiant pra tirar as manchinhas e no outro Uso o Clindoxyl Control 5% para combater a acne. 


O Clarifiant, da Roc é absorvido pela pele rapidinho, não fica aquela meleca. Tenho a sensação que ele deixa a pele lisinha, macia. 


Já o Clindoxyl, por ser mais voltado ao tratamento (os outros produtos que citei são cosméticos e não precisa de receita pra esse eu não tenho certeza, mas vou investigar e depois atualizo), tem um cheiro de remédio, mas não é forte, da pra passar sem sofrer haha. Acho incrível que, se estou com alguma espinha, ela amanhece seca quando passo ele! Na primeira semana que comecei a usar minha pele ficou extremamente ressecada, mas é normal, como se fosse um período de adaptação, depois fica tudo bem! Ah, é importante que você retire todo o produto pela manhã, pois no sol pode acabar manchando a pele, ok?


Pra finalizar, uso nos lábios Bepantol ou um balm. Tenho gostado bastante desses dois da nívea, os lábios amanhecem sem aquelas pelinhas chatas!

Ainda estou seguindo essa rotina há pouco tempo, então não posso dar um veredito, mas já deu pra perceber que o aspecto da minha pele melhorou bastante. Qualquer novidade eu venho contar pra vocês, combinado?


Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Prih

    Não conhecia o da RÓC e fiquei bem interessada nele. Vou dar uma pesquisada para saber se também posso usar. Beijos

    8 Agosto, 2015 at 12:22 am Reply
  • Helen

    Eu tenho gostado, espero que dê certo pra vc tbm! Beijos.

    1 Outubro, 2015 at 1:07 pm Reply
  • Me conta o que achou

    Você vai curtir