Arquivado em Lifestyle Publicado em
18 Agosto, 2015

Livro: Extraordinário | BEDA

Sempre ouvi falar muito bem do livro Extraordinário e hoje é minha vez de contar o que achei dele!

Extraordinário

Eu comecei a ler  despretensiosamente, sem saber muito o que esperar e hoje já posso dizer que ele é um dos meus livros preferidos!
Ele conta a história de August Pullman, o Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética que tem como sequela uma deformidade no rosto. Por conta das diversas cirurgias pelas quais passou, ele nunca tinha ido à escola, até que, com 10 anos, seus pais decidem matriculá-lo.
Apesar da sinopse parecer triste, o livro é o oposto. A narrativa é feita pelo próprio August, mas também há capítulos com narrativas de amigos e familiares.  A linguagem é leve e muitas vezes divertida, quase beirando o infantil.

August vai te conquistando aos poucos, pois a gente se identifica com as situações que ele vive na escola (lembra como é difícil ser aluno novo?) e a deficiência fica em segundo plano, aliás, isso é uma das coisas que mais gostei, o livro é zero apelativo. O objetivo de Auggie é realmente mostrar que ele é um garoto normal como qualquer outro.

A mensagem final é extremamente positiva, daquelas que mexe mesmo com a gente.
Minha vontade é de dar um exemplar desse livro para cada brasileiro preconceituoso que acha que pode sair julgando tudo e todos!
  • E você, já leu Extraordinário? Me conta o que achou aí nos comentários ou lá no Instagram!
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir