Arquivado em Lifestyle Publicado em
31 Agosto, 2015

Chega de Phubbing | BEDA

Phubbing, num primeiro momento, pode parecer uma palavra estranha pra você, mas aposto que o que ela representa você conhece muito bem! É bem provável que isso esteja bem presente na sua rotina, sendo praticado pelos amigos ou até mesmo por você, quer ver?

Imagine a cena: você está com a galera (palavra de vó) no bar, e tem um amigo na mesma mesa que não interage, fica apenas concentrado no celular. Bingo! Isso é Phubbing.


A palavra phubbing foi criada pela Macquarie Dictionary a partir das palavras snubbing (esnobar) e phone (telefone) e significa, ao pé da letra, ignorar o amiguinho e não soltar do celular.

É inevitável, a tecnologia está mega presente no nosso dia a dia e traz muitos benefícios e facilidades pra gente, mas o problema é que tudo em excesso faz mal. Cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de postar tudo em tempo real e acabam não prestando atenção nos momentos especiais que estão perdendo. Hoje, mais vale a foto pro Instagram do que o tempo de qualidade com a família e os amigos.


Ta, eu sei que pode parecer estranho uma pessoa que tem como hobby um blog na internet (eu!) dizer tudo isso, mas cada dia mais fico assustada com tamanha falta de respeito e consideração pelas pessoas.

Já que se propôs a sair, preste atenção no outro, caso contrário, fique em casa e aproveite a solidão! Acho uó ter que repetir a fofoca novidade 387 vezes só porque o infeliz estava ocupado demais respondendo um kkk para aquele vídeo tosco e sem graça que enviaram em todos os 893 grupos do whatsapp. 


Veja bem, eu não to dizendo para voltarmos ao tempo das cavernas e abandonar o celular. O que eu to querendo propor é que você se auto desafie a desligar o celular por algumas horas e curtir a companhia de alguém de carne e osso, que tal, vamos tentar?!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir