Arquivado em Lifestyle Publicado em
Dezembro 2, 2015

Livro: O Teorema Katherine – John Green

Sempre ouvi falar de John Green por causa de A Culpa é das Estrelas, mas confesso que nunca tive vontade de ler, pois sou zero fã de livros (e filmes) tristes.

Até que li a sinopse de O Teorema Katherine, que me pareceu leve e divertido, ótimo para descontrair e de quebra conhecer o trabalho do famoso autor.


O protagonista é Colin Singleton, um adolescente prodígio viciado em anagramas e com uma certa obsessão por Katherines (suas 19 ex namoradas se chamam Katherine). 

Depois do ultimo término ele e seu amigo Hassan (responsável por boa parte da comédia no livro) resolvem fazer uma road trip e acabam indo parar  em Gutshot, uma cidadezinha do interior.

A visita dura mais que o esperado e Colin tem seu momento Eureka! E começa a desenvolver um teorema para prever o futuro dos relacionamentos, quem será o terminante e o terminado. 


Eles ainda conhecem uma garota chamada Lindsey e os 3 criam um laço de amizade que deixa o livro ainda mais divertido! São 3 perfis bem diferentes (o nerd, o muçulmano e a menina do interior), mas que se complementam e te dão a sensação de fazer parte da turma.

Como “extra” o livro traz gráficos e fórmulas matemáticas, mas nada maçante e chato. As notas de rodapé também são curiosas/engraçadas, então vale a pena ler todas!


O livro foi lançado pela editora Intrínseca e a versão que eu tenho é a econômica, mas dá pra comprar a versão original ou o e-book aqui


Quem curte o autor? Se tiverem indicações de livros (que não sejam tristes) compartilhem, please!

Já viu a frequência de posts? Agora te vejo às segundasquartas e sextas!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • ally

    Oii, 'O Teorema Katherine' é o meu favorito do John Green. Realmente o Hassan é uma peça! Confesso que tenho uma invejinha branca da inteligência do Colin, haha. Amo o livro do início ao fim e admiro esse humor discreto do Green <3
    Vou falar (ou melhor, escrever) meus livros favoritos:
    – As sagas Hush hush (minha preferida), Divergente, Jogos Vorazes e A Seleção;
    – TODOS os livros da Carina Rissi (Especialmente a trilogia 'Perdida' e Procura-se um Marido);
    Bjs,
    Bipolaridades (antigo heartmoon)
    Quer um layout personalizado? Clique aqui e participe do sorteio!

    Dezembro 3, 2015 at 10:06 pm Reply
  • Helen

    Então comecei bem com o John Green haha! Amei as dicas, vou tratar de ler todos, muito obrigada! Beijos.

    Dezembro 8, 2015 at 1:42 pm Reply
  • Me conta o que achou

    Você vai curtir