Arquivado em Lifestyle Publicado em
25 Janeiro, 2016

#PoupançaGorda: O Primeiro Mês

Nas minhas metas para 2016 eu coloquei que gostaria de controlar melhor meu dinheiro e por isso decidi seguir as dicas da Patricia Lages, no livro Virada Financeira. Resolvi postar meus resultados como forma de automotivação e, quem sabe, ajudar você a ficar rica se organizar financeiramente! 
Meus relatórios mensais vão ao ar sempre na última segunda feira do mês.
Vou sem bem sincera com vocês: janeiro passou, pra mim, como um furacão e confesso que não me dediquei às tarefas como deveria, mas vamos lá:

Desafio 1 – Organize-se para crescer
Esse desafio é subdividido em mini desafios:
1.1.Tenha uma agenda
Missão cumprida com sucesso! Esse ano comprei uma agenda menor, pra não ter desculpa pra não carregar. Deixo ela dentro da bolsa e estou usando bastante!
1.2. Arrume seu guarda-roupa
Missão semi cumprida! Minhas roupas estão organizadas, mas ainda falta a parte de coisas aleatórias, como o maleiro onde ficam alguns livros e materiais de estudo. Saiu uma sacola gigante para doação.
1.3. Pensa na despensa

Esse item é um pouco complicado de seguir, pois ainda moro na casa do meu pai. De qualquer forma, sempre faço o que posso para evitar o desperdício.


1.4. Faça bonito com os produtos de beleza
Esse desafio também é sobre desperdício, mas de produtos de beleza. Esse mês separei algumas coisas que eu não estava usando (mas que ainda estava dentro da validade) e dei de presente para minha mãe.
1.5. Mantenha sua bolsa em ordem
#FAIL. Eu posso estar mantendo um morcego na minha bolsa sem saber, de tão bagunçada que ela está. Vou ter que correr atrás do prejuízo e deixar de jogar tudo o que eu encontro nela.
Desafio 2 – Computador: um assistente competente
Uma imagem responde:

Pronto, to começando a organizar agora!
Desafio 3 – Controle seu orçamento

Mais um desafio cumprido! Montei minha planilha de planejamento financeiro do mês, e o mais importante: to preenchendo ela direitinho!
Resultado: de 7 tarefas, um cumpri 4,5 ou seja, mais ou menos 64% da meta, mas vou me dedicar mais para cumprir tudinho nos próximos meses e completar as tarefas que faltaram.
Me desejem sorte!
Ah e quem também leu/tá lendo esse livro, me conta o que achou!
Beijos.
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir