Arquivado em Lifestyle Publicado em
Fevereiro 6, 2016

Carnaval sem folia: 3 livros, 2 séries e 1 filme para aproveitar o feriado

Sei que tem muita gente que não faz a linha rainha de bateria de escola de samba e aproveita o feriadão para curtir uma preguiça. Pensando nisso, reuni dicas de livros, séries e filme pra te ajudar nessa missão, olha só:
 

O Teorema Katherine: resumidamente, após uma desilusão amorosa, dois amigos decidem fazer uma viagem de carro e é aí que a aventura começa. É um livro divertido, para descontrair e esquecer um pouquinho do estresse de cada dia. Contei aqui mais detalhes sobre a história.

Extraordinário: É bem provável que você já tenha ouvido falar desse livro, mas se ainda não leu, dê uma chance! É um livro leve para tratar um tema bem pesado: preconceito. A linguagem é fácil e a leitura flui bem, quando percebe já terminou de ler! Aqui tem uma resenha onde conto um pouquinho mais sobre o livro.

E Não Sobrou Nenhum: Se você curte um suspense, não deixe de ler essa história escrita por Agatha Christie. 10 pessoas desconhecidas são atraídas para uma ilha e aos poucos começam a desaparecer. Todos são culpados e todos são vítimas até que se prove o contrário! É impossível parar de ler! A sinopse mais detalhada tá aqui.


 

Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy, a protagonista da série, passou 15 anos presa em um cativeiro, sem acesso a informação, tecnologias e afins, mas isso não é uma série dramática e sim uma comédia! Os episódios mostram a moça começando sua vida em New York nos tempos atuais, dá pra imaginar? Falei mais dos personagens aqui.


Jessica Jones: Outra série protagonizada por uma mulher, mas bem mais sombria! Jessica está longe se ser uma heroína padrão: não usa máscara, não tem uma identidade secreta e é alcoólatra. Vive uma vida sem glamour e trabalha como detetive particular, utilizando métodos específicos (a.k.a seus poderes). Se por um lado Jessica é destemida, nada a torna mais vulnerável do que o vilão Killgrave. A primeira temporada tem 13 episódios, dá pra assistir todos! E o Netflix já confirmou a segunda temporada!


 

Um Senhor Estagiário: Tem Anne Hathaway e Robert de Niro como protagonistas, tá bom pra você? Jules (Anne) é um jovem e bem sucedida empresária, criadora de um e-commerce de moda. Já Ben (Robert) é um viúvo de 70 anos, que vive uma vida monótona. O caminho dos dois se cruza quando a empresa de Jules resolve criar um programa para estagiários idosos, com o objetivo de recolocá-los no mercado de trabalho. Acontece que Jules é bem reservada e mostra uma certa resistência a isso, mas aos poucos Ben vai conquistando a confiança da moça e eles se tornam ótimos amigos. Tenho apenas uma ressalva a fazer: o final deveria ser melhor aproveitado, mas fazer o que…mesmo assim ainda vale a pena assistir!

Ufa! Não dá pra dizer que depois dessas dicas o feriado em casa vai ser um tédio! 
 
Não deixem de me contar o que acharam das seleções, ok? Boa não folia pra vocês! Haha
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Entre Anas

    Amo Extraordinário, a história é tão linda <3 Fiquei curiosa para ler o E Não Sobrou Nenhum, estou agorinha o meu primeiro livro da Agatha 🙂
    E, caramba, preciso ver Jessica Jones, todo mundo fala dessa série haha

    Fevereiro 8, 2016 at 1:42 am Reply
  • Helen

    Todos valem muito a pena! Depois me conta o que achou! Beijos e obrigada pela visita!

    Março 24, 2016 at 3:00 am Reply
  • Me conta o que achou

    Você vai curtir