Arquivado em Beleza Publicado em
Agosto 29, 2016

Unhas autocolantes: minha primeira experiência

Unhas autocolantes - Impress (1)

Esses dias eu tava com uma vontade doida de relembrar meu tempos adolescente e ter unhas compridas, aí aproveitei que fui até uma perfumaria e comprei essas unhas autocolantes imPRESS da Kiss New York pra testar. Paguei algo em torno de 25 reais.

Unhas autocolantes - Impress (10)

Eu escolhi o tamanho médio na cor preta, mas tinham várias outras opções, inclusive artísticas.

Na embalagem vem 24 unhas de gel, ou seja, a embalagem ‘rende” duas aplicações.

Unhas autocolantes - Impress (12)

Na hora de colar

Como as unhas autocolantes têm tamanhos diferentes, o primeiro passo é medir nas suas próprias unhas. Depois disso é só separar os pares, de acordo com a numeração quem vem embaixo de cada unha.

Antes de começar a colagem, é importante que as unhas ~originais estejam bem limpas. Pra isso, usei o lencinho que veio na embalagem mesmo. Pelo cheiro, deduzi que não passa de um paninho com álcool. Haha!

Unhas autocolantes - Impress (11)

Para aplicar não tem segredo: basta tirar a película de proteção e aplicar nas unhas! Mas antes, é bom prestar atenção nessas três dicas:

1. Já deixe as unhas na ordem, evitando confusão;

2. Retire a película de todas as unhas antes de começar, pois depois que colar vai ficar muito mais difícil de tirar as outras películas;

3. Tente colar do jeito mais certinho possível, pois uma vez colada é impossível dar aquela ajeitadinha. Não há milagre que faça essas unhas saírem do lugar!

Unhas autocolantes - Impress (9)

Com o trabalho ~árduo feito, vem a parte do acabamento. Reparem que há uma rebarba na ponta das unhas. Pra tirar, basta lixar um pouquinho com a lixa que já vem na embalagem. Nessa hora, achei que o comprimento estava exagerado, por isso preferi cortar um pouco com o alicate e fazer o acabamento com a lixa (só a lixa não tira o comprimento, snif).

Unhas autocolantes - Impress (3)

Assim que terminei de colar já senti que as unhas ficaram bem firmes, isso que eu nem cheguei a esperar os 30 minutos recomendados na embalagem antes de lixar. A promessa é a duração de uma semana, mas…

Na hora de tirar

Elas duraram quase duas semanas nas minhas unhas (12 dias pra ser bem específica)! Claro que não é recomendável deixar tanto tempo assim, afinal as unhas precisam respirar, mas sério, fiquei muito feliz! Haha

Unhas autocolantes - Impress (4)

O único inconveniente é que com o tempo a cola embaixo foi ficando estranha. Por mais que eu tomasse cuidado foi grudando pó e sujeirinhas (gente, é cola, fazer o quê #risos)!

No 12º dia as laterais das unhas começaram a se soltar, porém o meio ainda estava bem firme. Confesso que me deu um semi pânico. Como vou arrancar isso aqui? Mas aí a MÁGICA acontece: é só ir aplicando acetona (ou removedor de esmaltes) e ela vai dissolvendo TODA A COLA! No fim do processo nem parecia que eu tinha colado algo sobre as unhas, não danificou nadinha (só ignorem as cutículas mega ressecadas)!

Unhas autocolantes - Impress (2)

Sério, adorei o produto! Já estou planejando fazer um mini estoque aqui em casa para aqueles momentos de urgência (e preguiça) em que as unhas estão um caos. Praticidade é tudo!

E vocês já testaram unhas autocolantes? Me contem o que acharam!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir