Arquivado em Lifestyle Publicado em
Janeiro 10, 2017

O que devemos aprender com Moana

No fim de semana passado eu fui assistir ao tão comentado Moana, filme da Disney que estreou no dia 5 e de cara já aviso: amei!

Sendo bem sincera, quando criança, eu não sonhava em ser uma princesa. Eu mal assistia aos filmes da Disney e não sabia nada além do básico de cada história. Mas em uma coisa eu sempre acreditei: não existe um príncipe num cavalo branco pra resolver magicamente todos os nossos problemas, pois ninguém mais tem o poder de fazer isso além da gente mesmo! Acho que a Disney também percebeu isso e eu tô amando ver essa mudança nos filmes!

Falando de Moana, a filha do chefe da ilha Motu Nui, tá longe de ficar apenas sentada num trono esperando os milhares de “serviçais” do castelo lhe servirem (essas coisas nem mesmo existem nesse filme). Pra mim, ela é exatamente a “princesa” que cada uma de nós pode ser, e te explico o porquê:


Moana é teimosa, não desiste do que quer, mesmo que os outros joguem um balde de água fria. Ela sabe onde quer estar e luta todos os dias por isso!

Ela não se coloca como uma princesa, como ela mesma diz no filme. E também não tem medo de colocar a mão na massa! Se empenha para se tornar uma navegadora: ignora os comentários de que não seria capaz e ignora também a primeira recusa de Maui (um semideus vaidoso) de ensiná-la, assim, tapando a boca dele que, no início, não acreditava que uma garota havia sido escolhida para essa “missão”.

Moana 1
Aliás, tá aí uma coisa que pra Moana não faz diferença: o fato de ela ser mulher não a impede de NADINHA!

Ela acredita que foi escolhida pelo oceano e, apesar de não saber ao certo o motivo, agarra a oportunidade com todas as forças! Acho que deveríamos fazer o mesmo nas nossas vidas!

Mas pra mim o mais importante é que ela não deposita a confiança do sucesso em ninguém além dela mesma. Não tem príncipe pra salvar o dia, e em determinado momento ela se vê sozinha e o que ela faz? Pega um remo e VAI PRA LUTA!

Moana
Como os diretores do filme mesmo disseram, Moana é a heroína mais feminista da Disney! E eu espero que ela seja só a primeira!

Aliás, dá play pra ouvir a música tema do filme (é tão chiclete quanto Let it go hahaha)!

  • E você, já assistiu Moana? O que achou?
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir