Arquivado em Lifestyle Publicado em
11 Janeiro, 2017

Como evitar imprevistos na viagem | Tema do mês

Suas tão sonhadas férias chegaram e com ela veio aquele passeio incrível que você tava esperando faz tempo! Você não quer que algo dê errado né? Então é melhor ficar de olho nessas dicas pra evitar imprevistos na viagem:

Coloque identificação na mala

Antes eu achava que isso era uma frescurinha, só pra deixar a mala mais bonita, mas não é! Aposte nas tags com seus dados pessoais (por dentro e por fora da mala) e, caso sua mala seja do tipo comum (a.k.a preta), decore-a com fitas coloridas, patches ou com o que a imaginação mandar! O importante é que ela seja facilmente diferenciada de outras malas, assim não há risco de pegarem sua mala por engano. Já imaginou a situação?

Leve cópias dos documentos

Durante meu intercâmbio no Canadá, o pessoal da escola me orientou a tirar uma cópia do passaporte e carregá-la ao invés do documento original, pra não correr o risco de perder e ter uma baita dor de cabeça. Aproveite também para escanear seus documentos e enviá-los no seu e-mail, assim eles podem ser acessados de qualquer lugar em caso de uma emergência. Há quem prefira tirar cópias autenticadas, mas aí é você quem decide! Ah, só fique de olho nos passeios que irá fazer, pois alguns lugares não aceitam cópias tá? Mas se você vai apenas dar uma volta e curtir a cidade, a cópia é a melhor opção!

Faça um seguro viagem

Antes do intercâmbio eu achava esse item totalmente dispensável, mas agora faço questão de contratar um seguro, especialmente se vou sair do país (o que não acontece com frequencia, infelizmente kkkkk). Deixa eu te contar minha história pra ver se te convenço: era meu último dia de viagem, eu estava pronta para ir ao aeroporto pra voltar pra casa, quando tive uma crise alérgica e precisei ir às pressas para o hospital.

De cara, só por eu não ser canadense, havia uma taxa de 600 dólares (só por eu ter entrado no hospital, doído né?), fora o custo dos demais procedimentos. Não lembro o valor certo, mas passou dos mil dólares. O seguro que paguei custou bem menos do que isso e eles arcaram com esses gastos. Eu, sinceramente, espero que ninguém precise usá-lo, mas é melhor prevenir do que remediar!

Tudo que a gente quer na viagem é comer um dog baratinho sem preocupação (inclusive com a foto que não te favorece em nada haha).

Leve sua própria mini farmácia

Gente, eu juro que não to querendo que você tenha uma dor de barriga no meio da viagem! Hahaha Mas doença não escolhe hora né? Leve os remédios básicos, para dor de cabeça, cólica e sal de frutas, por exemplo. Ninguém merece sair no meio da noite procurar uma farmácia. Se a viagem for internacional, fica ainda mais difícil entender os rótulos/bulas dos remédios. Melhor não arriscar, né?!

Anote TODOS os telefones de emergência

Sério, anote todos os telefones que você pode precisar, incluindo a família e o consulado. E não marque bobeira de deixar tudo anotado no celular, pois caso você o perca (ou seja assaltado), não irá adiantar de nada! Leve uma cópia impressa!

É uma emergência: preciso de mais chocolates!

Não ande com muito dinheiro vivo e não guarde em um lugar só

Se os cuidados que falei antes eram pré viagem, esse aqui é para o tempo todo (vale até pro dia a dia)! Não precisa carregar todo o seu dinheiro pra cima e para baixo, leve apenas a quantia que acha que será necessária. Também divida o valor nos bolsos, carteira, bolsa e afins. Nessas horas o cartão acaba passando mais segurança, pois se perdê-lo é só bloquear. Mas se ainda sim você não quiser levar seu cartão pessoal, há várias opções pré pagas, onde você deposita um saldo no cartão e pode usá-lo como se fosse um cartão de débito.

Prefira bolsas coladas ao corpo e difíceis de abrir

Pra viajar eu gosto dos modelos transversais que deixam as mãos livres, mas permitem ser colocadas pra frente do corpo, diferente das mochilas. Ah e evite deixar celulares e carteiras nos bolsos externos, pois se eles facilitam o acesso pra você, também facilita para os ladrões! Ultimamente tenho amado os modelos de bolsa do tipo saco e sempre levo essa que comprei há mil anos no Aliexpress. Acreditam que só agora ela começou a estragar?

Não faça como eu, guarde o celular num local seguro!

 Eu sei que é chato imaginar que alguma coisa pode dar errado na nossa viagem, mas se planejando direitinho e tomando alguns cuidados, fica mais fácil curtir depois, sem se preocupar!

Ah, pra ver minhas fotos de passeios e viagens, é só me seguir no instagram e dar uma olhada na #HelenPorAí.

  • Agora me contem: quais cuidados vocês tomam antes de viajar para evitar imprevistos? 

Aproveitem as férias e tenham uma ótima viagem!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

2 Comentários

  • Jaqueline

    Gostei das dicas! eu fiz uma xerox do meu passaporte quando viajei, mas não fiz scaneei e enviei por e-mail. Dá próxima, com certeza farei! Ahhh, outra coisa é que eu não levei remédio. Na Alemanha por exemplo muitos remédios que agente aqui não precisa de receita, lá precisa! Bjs
    http://www.blogflorescer.com

    13 Janeiro, 2017 at 1:07 pm Reply
    • Helen

      Bom saber disso, se um dia eu for pra Alemanha já vou preparada! hahaha beijos e obrigada pela visita!

      16 Janeiro, 2017 at 6:44 am Reply

    Me conta o que achou

    Você vai curtir