Arquivado em Moda Publicado em
13 Janeiro, 2017

Dá pra usar shorts no trabalho?

Eu não sei como está o clima aí na cidade de vocês, mas aqui em Salto parece que o sol se multiplicou! Com esse calorão uma das maiores dificuldades é se vestir para trabalhar e aí sempre surge uma dúvida: shorts no trabalho é ok?

Claro, tudo vai depender do ambiente em qual você trabalha. Nessas horas o bom senso é seu melhor amigo! E lembre-se: não importa quão casual é sua empresa, trabalho é trabalho, então dá uma olhada nessas dicas antes de botar as pernocas de fora no escritório:

Shorts no trabalho 1

Mais: Como se vestir para trabalhar no verão

Modelos que parecem saia

Ainda tá insegura de aparecer de shorts no horário comercial? Escolha modelos que parecem uma saia, com cintura alta e corte em A, por exemplo. Eu ainda não sei porque, mas a saia costuma causar menos estranhamento no ambiente de trabalho do que o shorts.

Shorts no trabalho 2

A estampa dá um ar mais verão para o look

Comprimento

Sabe aquele seu shortinho curtinho que você ama ir pra balada? A menos que seu local de trabalho seja EXTREMAMENTE casual, ele não é indicado para o trabalho. Melhor apostar em bermudas, que são fresquinhas e deixam menos pele a mostra. Também é preciso tomar cuidado com o tamanho do salto do sapato: quanto mais comprido o shorts, maior pode ser o salto.

Shorts no trabalho 3

Quem disse que não dá para ficar elegante de bermuda?

Tecido

Eu sei que tem empresas que permitem o jeans, mas num geral, é melhor optar por tecidos como o crepe e o jacquard, por exemplo. Pra não ter erro, pense nos tecidos das suas calças para trabalhar e aposte neles na versão shorts.

Para as mais ousadas, o look conjuntinho + gravata passa criatividade na produção

 Estrutura

Shorts estruturados garantem um ar mais formal à produção. Deixe os modelos de seda e com elástico na cintura para os momentos de lazer. Invista nos modelos de alfaiataria, que deixam o look mais polido.

Esse look eu usaria FÁCIL!

Coloque a camisa por dentro

A camisa por fora pode passar um ar ‘desleixado’ em alguns ambientes. Já a camisa por dentro deixa um ar mais arrumadinho e equilibrado com o ar informal do shorts.

Monocromático, discreto e chic!

Eu nunca fui de short para o escritório, mas agora me bateu uma vontade mega…

  • E aí, você costuma usar shorts no trabalho? 
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir