Arquivado em Carreira Publicado em
Maio 3, 2017

Como se (re)apaixonar pelo trabalho

Imagine passar um terço do seu dia fazendo um trabalho que você detesta. Péssimo né? Se você está desanimada com seu emprego atual, dá uma olhada nessas dicas. Quem sabe não role um amor á segunda vista?!

Se reinvente

A rotina anda entediante? Que tal ao invés de começar o dia preenchendo um relatório você começar lendo e-mails? Ou que tal pensar em uma melhoria para desempenhar determinada atividade? Sair da zona de conforto pode render ótimos resultados.

Procure seu superior

Se você perceber que há abertura para uma conversa franca com seu superior, faça. Isso pode render novas tarefas e responsabilidades, que servirão para dar um gás na sua motivação. Também vale pensar na opção de mudar de área, de função ou até mesmo ir para uma outra filial. Pense no que está disposta a aceitar.

Procure um tutor

Sabe aquele seu colega que você admira e confia? Peça a ele um feedback. Ouvir a opinião de uma pessoa de fora do “problema” pode abrir seus olhos para enxergar novas oportunidades.

Tenha em mente que nem tudo são flores

Ter um trabalho em que você ame absolutamente tudo é impossível, pois sempre há tarefas que gostamos mais que outras. Tentar levar isso em equilíbrio é uma boa saída. É a lei da compensação: as tarefas “legais” acabam compensando as não tão legais assim…

Não se contamine

Pessoas podem ser difíceis de lidar, mas evite ao máximo que elas tenham o poder de minar a sua energia. Evitar aqueles companheiros fofoqueiros (toda empresa tem, não tem jeito), os puxa-sacos e os enrolões é uma ótima ideia. Foque no seu trabalho, nos seus objetivos e em quem te faz bem.

Lembre-se do porque seu trabalho é importante

Todo trabalho tem a sua importância! Suas tarefas contribuem para algo, lembrar-se disso é motivador!

Faça uma lista

Liste os prós e contras do seu trabalho atual e veja como a balança se comporta. Se os motivos positivos não forem suficientes para te motivar, pode ser hora de ir em busca de um novo desafio.

  • Como anda seu relacionamento com o trabalho? Com essas dicas eu espero que se torne uma linda história de amor! 🙂
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou