Arquivado em Beleza Publicado em
9 Maio, 2017

Escova de cabelo: pra não errar na hora de escolher

Sabe quando você coloca todo o seu empenho pra fazer uma escova digna de red carpet e quando termina o resultado tá bem longe do esperado? A culpa pode ser da escova de cabelo!

E se engana quem pensa que só acertar no formato é suficiente! O tipo das cerdas e até o material do cabo são importantes e devem ser levados em consideração na hora de escolher.

Dá uma olhada nessas dicas pra não errar na hora da compra, afinal, dinheiro não dá em árvore né?!

Função da escova de cabelo

Mais do que apenas pentear o cabelo, cada uma tem função específica:

Modelar/alisar: os modelos redondos são os mais indicados e quanto maior o diâmetro, mais liso é o resultado final! Se as cerdas forem mistas e bem juntinhas, melhor ainda!

Pentear fios crespos/cacheados: as redondas continuam sendo indicadas, porém aqui, é melhor que as cerdas sejam espaçadas, evitando que os cachos sejam desmanchados.

Dia a dia: aqui, vale a proporção. Quanto maior o comprimento do cabelo, maior precisa ser a escova. As do tipo raquete são ótimas e, por ter fibras separadas, não danificam a fibra dos fios.

Desembaraçar nós: conhece a Tangle Teezer? Ela são ficou famosa a toda! Além do formato anatômico, as cerdas curtas e rígidas facilitam o desembaraço que é uma beleza!

12 34

Cerdas X Cabo

Para prevenir o frizz e as pontas duplas, as cerdas sintéticas (náilon) são as mais indicadas. Já as cerdas naturais (normalmente são feitas com pelos de javali) dão polimento e brilho aos fios.

Quanto aos cabos, os mais comuns são:

Plástico: por ser leve, é o mais prático de todos na hora de pentear e desembaraçar! Porém, não é a melhor escolha para fazer penteados ou usar com o secador.

Madeira: faz escova sozinha (se sim, saiba que eu te invejo por isso haha)? Então escolha esse material, pois garante um bom resultado sem “fritar” o cabelo.

Metal: por ser térmico, é ótimo para secagem e modelagem mais rápidas. Porém, a maior qualidade dele também pode ser um defeito: pode queimar os fios. Se optar por ele, nunca esqueça do protetor térmico, hein!

  • Agora que você já sabe qual a melhor escova de cabelo pra você, partiu fazer inveja nas inimigas com o cabelón incrível! Ah e se você tiver alguma dica que eu não comentei aí em cima, deixa aí nos comentários, porfa!
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir