Arquivado em Lifestyle Publicado em
Agosto 12, 2017

Se você ainda não assistiu Anne with an E, por favor, assista!

Eu já tinha visto Anne with an E nas sugestões da Netflix, mas não tinha dado muita bola, até que minha mãe assistiu e fez propaganda. Mesmo desconfiada (meu gosto pra séries e filmes não tem nada a ver com o da minha mãe haha) resolvi dar uma chance. AINDA BEM!

A série se passa na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, no final do século 19 e foi inspirada no livro Anne of Green Gables (aqui também é conhecido como Anne Shirley).

A história começa quando um casal de irmãos decide adotar um menino para ajudá-los com as tarefas da fazenda, já que estão ficando mais velhos. Porém, devido a um erro, o orfanato envia uma menina no lugar: Anne.

Anne tem 13 anos e perdeu os pais quando ainda era um bebê. Durante a infância sofreu diversos traumas e nunca teve um lar de verdade. Apesar disso, é tagarela, sonhadora, bastante esperta e tem uma imaginação fértil!

Trailer

Logo no início a série já nos prende diante do impasse dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidindo se ficarão com a menina ou a devolverão para o orfanato. Não são necessários mais que 10 minutos para se envolver com a história!

A série traz outros temas complexos como bullying, feminismo, diferenças sociais, entre outros tabus para a época (e para os dias atuais!) de uma maneira extremamente leve. Há momentos bem dramáticos, que eu aconselho deixar os lencinhos preparados, mas há também momentos bem divertidos, já que Anne é especialista em arrumar confusão. É impossível não se apaixonar pelo carisma de Amybeth McNulty, a atriz que interpreta Anne.

Além disso, a série é visualmente linda, cheia de paisagens incríveis. A abertura é um espetáculo a parte, bem lúdica, olha só:

São 7 episódios, o primeiro tem 1h30 e o restante tem aproximadamente 44 minutos de duração. O último episódio deixou algumas pontas soltas, que devem ser resolvidas na 2ª temporada, que já foi confirmada e deve estrear em 2018.

E você, já assistiu Anne with an E? Me conta aí nos comentários se gostou tanto quanto eu!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir