Arquivado em Beleza Publicado em
Agosto 16, 2017

Spa em casa: como fazer e quais produtos eu tenho usado

A gente vive na correria, tentando conciliar trabalho, estudos e uma infinidade de outras obrigações e com isso acabamos deixando de lado aquele tempinho só pra gente! Mas pra aliviar o stress nada melhor do que separar algumas horas pra cuidar da gente mesma! Já pensou em fazer um spa em casa?

Imagem via Freepik

 

Que tal separar pelo menos um dia no mês pra fazer esse “ritual” e aproveitar a sua própria companhia? Aqui embaixo eu te conto como costumo fazer e quais produtos eu tenho usado (os links pra comprar estão na legenda de cada foto):

1. Prepare tudo

Escolha o dia e o horário mais tranquilos. Aqui em casa, o sábado de manhã é perfeito! Escolha uma playlist incrível (eu to mega ansiosa pra ver Bon Jovi no mês que vem, então não paro de ouvir essa playlist temática) e já deixe separado os produtos, acessórios, toalhas e afins que você vai precisar.

2. Cabelo hidratado

Sempre começo pelo cabelo: lavo e aplico uma máscara para hidratar. Tenho adorado essa da Salon Line, da linha #TôdeCacho (meu cabelo natural é ondulado). Ela é liberada (não tem silicone, parabenos, petrolato e nem óleo mineral) e é indicada para cabelos com curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Depois de aplicar e massagear bem, coloco uma touca e deixo o produto agir.

3. Pele de pêssego

Enquanto a máscara capilar age, aproveito para esfoliar o rosto e aplicar uma máscara. Gosto bastante desse esfoliante da Natura, acho abrasivo na medida certa. Também tenho adorado essas máscaras da Korres, escolho uma das duas dependendo do que minha pele ‘pede’ no momento.

4. Mãos (e pés) de princesa

Uso o Instant Remover Sally Hansen pra tirar as cutículas e faço as unhas normalmente, sem esquecer de passar uma base fortalecedora antes do esmalte.

5. Hora do banho

Hora de retirar as máscaras do cabelo e do rosto. Aproveito para esfoliar o corpo. Depois do banho, é hora da hidratação: tenho gostado bastante dos óleos e hidratante da linha Encanto da Avon.

6. Para finalizar

Tonifico e hidrato o rosto, sem esquecer de finalizar com o protetor solar. Também aplico o Idealia nas olheiras (minha briga eterna haha). Gosto de uma hidratação mais potente nos pés, então tenho usado essa espuma da Footner, que ganhei da Netfarma, ou o hidratante Footworks da Avon.

Já tá todo mundo aí se sentindo mais bonita e relaxada? Me conta como você faz o seu spa em casa!

Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir