Arquivado em Lifestyle Publicado em
9 Outubro, 2017

Onde está segunda? | Filme da Netflix

Esses dias tava com meu pai e meu irmão procurando um filme pra assistir e demos de cara com um dos lançamentos da Netflix: onde está Segunda?

A sinopse (bem curta, diga-se de passagem) pareceu ok e resolvemos dar uma chance:

Em um futuro onde só filhos únicos são permitidos, seis irmãs gêmeas tentam se esconder do governo enquanto procuram uma sétima desaparecida.

Onde está Segunda?

O filme se passa num mundo onde, devido a superpopulação, é implantada a política do filho único. Essa política é seguida a risca e o governo pega pesado nessa vigilância: caso hajam mais filhos, os pais devem entregá-los para que sejam induzidos à criogenia e descongelados quando houver um crescimento econômico.

Acontece que um avô, após a filha morrer no parto, fica responsável pelas netas sétuplas. Contrário ao governo, ele batiza cada neta com um dia da semana e cria a elas uma identidade única, sendo assim, cada uma só pode sair de casa no dia correspondente ao seu nome. Para a população, elas são a mesma pessoa!

Quando as irmãs estão com 30 anos se deparam com o desaparecimento misterioso de Segunda e armam um plano para procurá-la. O problema é que quando há mais de uma irmã fora de casa, as coisas tendem a dar errado…

O que eu achei

Como comentei lá em cima, não tinha muitas expectativas pro filme, mas ele me surpreendeu MUITO!

Noomi Rapace, que interpreta as 7 irmãs, consegue dar uma personalidade completamente diferente a cada uma. Tô longe de ser especialista no assunto, mas achei que ela mandou muito bem!

Fiquei tensa em boa parte do filme e torcendo pelas irmãs. As reviravoltas fizeram todo o sentido, mas me deixaram de queixo caído. O desfecho é ainda mais “chocante“!

Indiquei esse filme para algumas pessoas e elas me disseram a mesma coisa!

Pra mim, os assinantes da Netflix devem dar uma chance ao longa!

  • E você, já assistiu Onde está Segunda? Me conta aí nos comentários ou lá no Instagram o que achou!
Escrito por /
Post Anterior

Me conta o que achou

Você vai curtir