Arquivado em Carreira Publicado em
3 Novembro, 2017

Porque você trabalha? Seu propósito pode determinar seu sucesso

Fim de semana passado eu estive no evento Wonder Woman Way e durante 3 dias participei de palestras sobre diversos temas. As que eu mais gostei foram as que abordavam desenvolvimento pessoal. Ouvi sobre oratória, negociação, produtividade…e sabe o que todas elas classificaram como o mais importante para o seu negócio ou carreira? O propósito!

O que é propósito e porque ele é tão importante?

O seu propósito é o porque você trabalha. Ele é muito maior do que “para garantir meu salário no fim do mês”. É o que te faz levantar da cama todos os dias. Ele pode ser a sua família, se você é da área da saúde ou da segurança, pode ser salvar uma vida e aí por diante.

O meu propósito com a consultoria de imagem é ajudar as pessoas a encontrar a melhor versão delas mesmas, fazendo com que se sintam mais confiantes, com a autoestima elevada e contribuindo para que elas alcancem seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. É fazer a diferença -para a melhor, claro!- na vida das pessoas.

Para a Gislene Isquierdo, psicóloga e master coach, o propósito precisa ser maior que você mesmo, pois não é sobre você, é sobre o outro. Ela ainda diz que a gente procrastina quando o propósito não é grande o suficiente.

Já para Christian Barbosa, empresário e especialista em produtividade e alta performance, o propósito deve ser maior que o prazer. Ou seja, trabalhar em determinada área simplesmente “porque gosta” não é propósito. Amar o que faz (ou ser fascinado, como ele mesmo define) e seu propósito são duas coisas diferentes, mas que devem andar juntas.

O jeito de enxergar uma marca mudou

Antes, o produto ou serviço era o principal fator para uma marca, mas hoje já não é bem assim: as pessoas fazem negócios com quem acredita no que elas acreditam!

Ou seja, antes a gente conhecia (e comprava) o produto. Não era preciso saber qual o fabricante, muito menos quais causas ele apoiava! Hoje é o contrário: nós nos identificamos com uma causa e adquirimos um produto ou serviço como consequência dessa identificação.

Por isso, se você está empreendendo, pense com carinho, pois é isso que vai te dar forças para seguir adiante e conquistar o seu cliente!

  • Agora eu quero saber, com o que e por que você trabalha? Me conta aqui nos comentários ou lá no Instagram!
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir