Arquivado em Beleza Publicado em
6 Novembro, 2017

Como ter a pele bonita sem gastar uma fortuna, segundo o dermatologista da Sabrina Sato

Olha, esse WWW tá gerando pauta hein! Confesso que quando vi que o Dr. Amilton Macedo, dermatologista das famosas, iria fazer uma palestra, pensei que ele abordaria mais os procedimentos estéticos feitos por profissionais (e inacessíveis para algumas pessoas), mas felizmente me enganei! Ele frisou que dá pra ter a pele bonita sem gastar uma fortuna!

Como ele mesmo disse, cuidando da pele agora, não há porque ter medo da conta do consultório lá na frente!

Separei algumas dicas bem fáceis, é só ter um pouquinho de disciplina que a pele da Sabrina Sato vem haha!

Pele bonita sem gastar muito

Para uma pele saudável, alguns hábitos são imprescindíveis. E eles vão além da limpeza e da hidratação da pele, olha só:

Alimentação Saudável

Para o Dr. Amilton, uma alimentação balanceada é importantíssima! Ele diz que uma dieta que contenha 25% de carboidratos, 25% de fibras, 25% de gordura boa (omega3, castanhas…) e 25% de proteína é capaz de fornecer os nutrientes necessários para a pele.

Água

Essa não é novidade né? Mas fique atenta, pois a quantidade diária que deve ser ingerida muda de pessoa pra pessoa. A indicação do médico é de 40ml para cada kg da pessoa, ou seja, uma pessoa que pesa 60kg deve consumir 2,4 litros.

Sono em dia

Durante o sono é liberada a melatonina, que atua como um antienvelhecimento na pele. Uma noite mal dormida gera estragos gigantesco nas células.

Dr. Amilton Macedo no Wonder Woman Way

Exercício Físico

Outro clássico, já que aumenta o fluxo sanguíneo! O recomendável é, no mínimo, 30 minutos por dia, mas o Dr. ressaltou para ficar atenta aos extremos, pois o excesso é tão prejudicial quanto a falta!

Meditação

Essa é novidade pra mim! Durante a meditação o corpo libera serotonina, que deixa a pele com um glow bonito. Ah e anota aí: malhar e meditar equivale a um comprimido de fluoxetina de 20mg. Ou seja, melhor ir pelo caminho natural, né?

Não esquece o protetor solar

O mínimo recomendado é o FPS 30, abaixo disso é ‘enganação’. O Dr. também deu a dica de usar um pó compacto com protetor solar para retocar ao longo do dia, assim fica bem prático e a gente não inventa desculpas pra pular o retoque!

Viu, eu não disse que era fácil?!

  • Agora me conta: quais dicas aí de cima você já coloca em prática? Se tiver mais dicas pode compartilhar coma gente aí nos comentários ou lá no Instagram.
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir