Arquivado em Moda Publicado em
2 Janeiro, 2018

Ultra Violet: o que significa e como usar a cor de 2018

Já virou uma espécie de tradição o mundo da moda, da maquiagem e da decoração esperar pelo anúncio da cor do ano, feito pela Pantone, empresa-autoridade em cores. E para 2018, a cor escolhida foi o ultra violet!

O roxo não está entre as opções preferidas das brasileiras e muitas vezes é reservado apenas para o dia das bruxas. É uma opção constantemente descartada pelo varejo de moda, que diz que as peças nessa cor acabam ficando encalhadas nas araras.

Apesar do cenário não ser dos mais favoráveis para a cor, eu adoro! Acho que dá pra fazer composições bem elegantes, mas com toque criativo!

A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual.
Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

O significado do violeta

É enigmático e há muito tempo tem sido símbolo do não convencional e do talento artístico. Não é a toa que Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usavam os tons de púrpura para expressar a sua individualidade.

Além disso é a cor da interiorização, iluminação interior, espiritualidade, dignidade e magia. E como eu já citei ali em cima, também é ótima para expressar criatividade.

Em resumo, se sua intenção é comunicar originalidade, o ultra violet é um ótimo aliado!

Como usar o ultra violet

Por ser, para muitas, uma cor desafiadora, o mais cômodo é tentar combiná-la com um neutro e nessas horas o mais lembrado é o preto. Porém é uma combinação que pode pesar e deixar o look com um ar meio Halloween mesmo. Mas que tal pensar fora da caixinha e combiná-lo com outras cores? Vale verde, turquesa, azul, laranja e até amarelo!

Se achar o mix de cores demais, que tal apostar no acessório colorido? O efeito fica mais discreto, mas ainda sim bem interessante!

Também vale apostar no monocromático, variando os tons…ou não!

  • Agora me conta, o que você achou da escolha da Pantone para esse ano? Ah, e não esquece de postar sua combinação no Instagram com a #ViNoEstiloH que vou amar ver as produções de vocês!
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir