Arquivado em Moda Publicado em
9 Janeiro, 2018

Vermelho e rosa: a combinação queridinha da estação

Cada vez mais as pessoas tão perdendo o medo de combinar cores, ainda bem! E se tem uma combinação que tá bombando lá fora e que já começou a dar as caras por aqui é a do vermelho e rosa, que promete ocupar o posto de queridinha da estação!

Por um lado o vermelho representa o poder, a coragem e a energia. Já o rosa representa a doçura, desativa a violência e está associada à simpatia. Ou seja, alguém duvida que a combinação tem tudo a ver com as mulheres nos dias atuais?

Outro ponto positivo é que, para quem é mais discreta, ou ainda tem um pouco de medo de misturar cores, a combinação é uma ótima maneira para começar.

Por serem cores análogas (vizinhas no círculo cromático – querem que eu faça um post a respeito?) geram pouco contraste quando combinadas, pois têm pigmentos muitos próximos em suas composições.

O resultado é jovem e bem menos monótono do que os looks monocromáticos.

Como usar vermelho e rosa

Para chegar chegando: peças inteiras da mesma cor, em tons vibrantes.

Para composições mais elegantes e discretas: tons opacos e ‘queimados’.

Outra maneira discreta é brincar com a profundidade das cores, misturando tons fechados com tons claros.

Para sair do comum: estampas! Na segunda foto, a blusa na verdade é listrada de vermelho e branco, mas o resultado é rosa. Ilusão de ótica também vale!

Pra quem quer começar devagar: acessórios!

Compre os looks

  • Agora me conta, você costuma combinar cores? Ah, e não esquece de postar seu look vermelho e rosa no Instagram com a #ViNoEstiloH que eu vou amar ver!
Escrito por /
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir