Arquivado em Carreira, Moda Publicado em
16 Janeiro, 2018

Se vestir para o trabalho: o que é melhor evitar no escritório

O ambiente de trabalho mudou muito. Cada vez mais vemos profissionais, autônomos, trabalhando em home office e com menos rigidez na hora de se vestir, e isso é ótimo! Porém, nem todas as empresas (ou ramos) permitem tais liberdades, por isso é bom dar uma atenção especial a maneira de se vestir para o trabalho e ficar de olho no que é melhor evitar no escritório, afinal, sua aparência está sempre comunicando alguma coisa e é melhor que a mensagem seja positiva, não?

Cada empresa tem o seu dress code, mas num geral, grande parte ainda segue alguns padrões formais. Pensando nisso, separei algumas peças que podem causar uma imagem distorcida quanto ao seu profissionalismo e objetivos dentro da empresa.

O que evitar no escritório

Sandálias muito abertas e/ou com saltos altíssimos

Os pés remetem a sensualidade, o que não é indicado no ambiente de trabalho, pois pode gerar uma imagem equivocada quanto aos seus interesses na empresa.

Decotes profundos

É meio óbvio né?! Deixe para valorizar seus atributos físicos fora do escritório. Tá na dúvida se o decote tá grande demais? O ideal é que ele nunca ultrapasse a linha da axila (e sim, o mesmo vale para os homens).

Estampas Engraçadinhas

Podem transmitir um ar infantil e até imaturo, tudo o que não precisamos no trabalho!

Acessórios barulhentos

Se você divide o espaço com outras pessoas, é preciso ter um pouco de empatia. Imagine se concentrar para finalizar um relatório quando sua colega da mesa ao lado está com uma pulseira que insiste em fazer um barulhão cada vez que ela digita. Tenso né?!

Tênis

Em algumas empresas ele até pode aparecer na casual friday (não os modelos de academia, ok?), mas no geral é melhor evitá-los, por serem muito casuais. A ideia aqui é mostrar que você se preparou para estar no trabalho e não que estava correndo no parque e decidiu ir para a empresa.

Não se esqueça, o bom senso é seu melhor amigo nessas horas. Antes de sair de casa, olhe para o espelho e se pergunte: “eu estou aparentando ser tão profissional e qualificado quanto eu realmente sou?”

  • Agora me conta, qual sua principal dúvida na hora de se vestir para trabalhar? Deixa aí nos comentários ou lá no Instagram.
Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir