Arquivado em Carreira Publicado em
19 Janeiro, 2018

Hora de voltar ao trabalho: como não se estressar com o fim das férias

Existe alguém que não goste de férias? Ou alguém que não fique (ainda que pouco) chateada quando elas acabam? Pra não rolar estresse com o fim das férias, separei algumas dicas para colocar em prática assim que voltar ao trabalho, para amenizar a sofrência.

Mais: Qual o seu estilo de administrar o tempo?

Como diminuir o estresse pelo fim das férias

Prepare-se

Durante as férias criamos uma nova rotina, então o ideal é que nos últimos dias a gente comece a preparar o corpo para a rotina de trabalho. Reveja os horários de acordar, a alimentação…outra sugestão é voltar de viagem com alguns dias de antecedência para já deixar tudo organizado.

Reúna-se com colegas e chefia

Eu sei, você voltou e parece que o escritório tá de cabeça para baixo e tudo mudou. Por isso é importante conversar com que o substituiu e com a chefia para entender as pendências e as orientações passadas durante sua ausência.

Defina prioridades

Não tente abraçar tudo de uma vez. A conversa do tópico anterior vai servir de filtro para o que ‘está pegando fogo’ e o que pode esperar. Depois de definir uma ordem de importância, aí sim é hora de partir para a ação.

Avise que está de volta

Informe os demais departamentos envolvidos com o seu trabalho e também os fornecedores e clientes. Se achar necessário, vale aproveitar a recarga de energia pós férias e agendar reuniões para criar/rever projetos, conversar sobre as impressões do cliente que fechou negócio com você…

Reflita

Sentir saudade do descanso é normal, mas se o desânimo parece grande demais, faça uma análise sincera. Nas últimas férias que tive, entrava em ‘desespero’ só de pensar em voltar. Aí percebi que na realidade eu já não estava feliz com meu trabalho. Se você chegar a essa conclusão é hora de repensar seus objetivos e bolar um plano de ação.

  • E você, o que costuma fazer quando volta de férias? Me conta aí nos comentários ou lá no Instagram!

Imagens: Freepik (1,2 e 3)

Post Anterior Próximo Post

Me conta o que achou

Você vai curtir