Arquivado em Lifestyle Publicado em
14 Fevereiro, 2018

2 filmes da Netflix que assisti nesse Carnaval

O carnaval é a época mais esperada por muitos, seja por quem ama a folia e festeja todos os dias ou por quem não perde uma oportunidade de descansar, curtir o conforto do lar e abusar do sofá. Eu sou do segundo time (mas me rendi à festa no sábado) e aproveitei pra ver alguns filmes da Netflix. Hoje, venho indicar dois deles!

2 filmes da Netflix que assisti nesse Carnaval

Os dois são produções originais do serviço de streaming e, na minha humilde opinião, merecem uma chance!

Quando nos conhecemos

Sinopse da Netflix: usando uma cabine fotográfica mágica, Noah viaja no tempo e revive diversas vezes a noite em que conheceu Avery, tentando conquistar o coração da garota.

O filme é novo, de 2018 e, como diz aí em cima conta a história de Noah, que é apaixonado por Avery. Os dois se conheceram há 3 anos e para Noah foi amor à primeira vista, mas Avery acabou colocando o menino na friendzone logo de cara. Pra complicar ainda mais, Avery está noiva e nem desconfia dos sentimentos do melhor amigo.

Quando descobre a cabine fotográfica mágica, Noah se empenha em fazer a amada se apaixonar por ele a todo custo, mas digamos que ele não é assim um mestre da paquera, o que rende momentos bem divertidos.

É o tipo de filme bonitinho, pra assistir quando se está de bobeira. Apesar das reviravoltas não é aquele tipo de filme que tem uma grande lição, sabe? O intuito é mesmo o entretenimento.

Fundamentals of Caring

Sinopse da Netflix: nesta comédia inspiradora, um cadeirante cínico e seu cuidador pegam a estrada em busca de pontos turísticos e monumentos, mas acabam encontrando esperança e amizade.

Talvez você já tenha ouvido falar desse filme de 2016, que tem Paul Rudd e Selena Gomez no elenco. É baseado na história do escritor Jonathan Evison, que passou por experiências semelhantes as dos personagens do filme.

Benjamin é um escritor que resolveu pausar a carreira depois de um trauma pessoal. Precisando de dinheiro, resolve fazer um curso e se tornar um cuidador de pessoas com deficiência. Logo na primeira entrevista conhece Trevor, um adolescente com Distrofia Muscular de Duchenne e humor bastante peculiar.

Com trocas de farpas diárias, os dois percebem que não estão vivendo a vida que poderiam e resolvem sair em viagem para conhecer os pontos turísticos mais ‘toscos’ dos Estados Unidos (como a maior vaca do mundo, por exemplo).

Tanto as dificuldades de Trevor como as de Benjamin são complexas, o que poderia resultar num filme bem dramático. Mas o ar cômico presente nos diálogos nos entrega esse drama de uma maneira leve e o traduz em uma lição valiosa. Como o diretor Rob Burnett bem colocou, “nunca é preciso representar a tragédia, está sempre lá”

Há quem diga que a história é cheia de clichês dos road movies, mas mesmo assim acho que vale a pena dar uma chance!

  • E você, já assistiu algum desses filmes da Netflix? Aliás, aproveita pra deixar sugestões aqui nos comentários ou lá no Instagram. Eu vou amar!
Escrito por /
Post Anterior

Me conta o que achou

Você vai curtir